quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Malditas aulas

AAAARGH Ò.Ó
Não aguento mais a escola. As provas, os sermões sobre o futuro, os horários a cumprir, os trabalhos, acordar cedo (principalmente essa parte)... Tô de saco cheio. Mesmo. Cansei.
Acho que nunca fui uma aluna produtiva. Admiro as pessoas que têm força de vontade suficiente para estudar. Não entendo isso, não sei como se estuda. E olha que já tentei algumas vezes, hein.
Sei lá. Me distraio, começo a desenhar nas folhas, viajar, fico babando... Não consigo focar minha atenção. Chega a ser frustrante.
E aquelas matérias que não fazem sentido nenhum? Me refiro à química. Maldita química. Odeio odeio odeio odeio! É tudo redundante e decoreba. Tá, é legal ficar desenhando as fórmulas bonitinhas mas... Reações Orgânicas?!?! PRA QUÊ????
E aqueles professores que implicam com a falta de atenção dos alunos? Se eu não tô atrapalhando, me deixa. Nem ler pode. LER. Como é possível atrapalhar o rendimento de uma turma lendo? HEIN?!
Acho que aula devia ser uma coisa mais prática. Dar a matéria e os trabalhos, deixar os alunos se virarem, avaliá-los. Se foram bem, ótimo. Se não foram... Só lamento.
Acho ridículo aprovar gente pelo esforço. Se não sabe, não passa. Simples.
Não concordo com os métodos de avaliação do meu colégio.
Tá, eu sei que posso não estar bem em tooodas as matérias (tipo química e biologia ¬¬) mas... Dizer que tenho que "reestabelecer minhas prioridades? Elas dizem respeito a mim, não? Aí vem uma orientadora e diz que eu as escolhi errado. COMASSIM??? Como uma prioridade pode estar errada??? Não concordo mesmo.
Bom, o fato é que hoje tenho uma prova de física e outra de química, daqui a algumas horas, na real, e eu tenho certeza que fazer a de química vai me render uma linda nota baixa. O que me indigna é que tenho que saber química pra passar de ano. Fazer o quê.
Enfim, isso foi mais um desabafo do que qualquer outra coisa. Devia estar estudando agora. humm...

Ah, segunda foi minha prova específica. Perguntam se fui bem ou não, mas não sei responder. Não faço a menor idéia. Acho que devia ter me preparado mais e, principalmente, acho que eles deviam ser um pouco mais específicos quanto ao que cada candidato tem que fazer na orientação para a prova. Apesar de tudo, esse foi um dia muito feliz. Eu mesma ando muito feliz.
Espero que os resultados de tudo isso saiam logo.
É só. Até breve.

2 comentários:

  1. Sei como tu te sente u.u
    mas nem te estressa, tu vai bem e depois que tu sair do colégio vai ser tudo mais tranquilo. Ou não @_________@.

    ResponderExcluir
  2. Credo, nem lembro como é isso.
    Mas isso não significa que não soltei algumas risadas de deboche, obviamente.

    ResponderExcluir