quinta-feira, 16 de junho de 2011

O fim de uma era- Harry Potter


Eu não acredito que esse dia está finalmente chegando...
É isso mesmo, o último filme do Harry Potter finalmente sairá em cartaz no dia 15/07/2011. Inacreditável, não? É o fim de uma era!!
Acho que eu li o primeiro livro quando tinha uns 7 ou 8 anos. Comprei numa dessas feirinhas literárias que os colégios fazem, e tive muita sorte porque um ou dois anos depois saiu o filme, e todos sabemos o quanto é frustrante ver um filme antes do livro.
Enfim, cresci lendo a história de Harry Potter. Não só cresci lendo, a história se tornou uma parte muito importante da minha vida. Chorei litros quando terminei o sétimo, As Relíquias da Morte, era como se aquilo marcasse o fim da minha infância. O interessante é que, geralmente quando gosto muito de um livro tento ler o mais devagar possível, para protelar o fim talvez, para sentir durante mais tempo o gostinho da história... Mas o 7o li em menos de dois dias. Não conseguia parar! Muito bom mesmo.
Outra coisa muito legal de Harry Potter é que a J.K. Rowling evoluiu muito como escritora. Os primeiros livros são bons, mas a medida que a história vai acontecendo a escrita fica mais madura, mais descritiva e pode-se dizer até, com uma trama mais elaborada. Não sei se esse era o objetivo da escritora, mas enfim, achei o máximo.
Me irrita aquelas enquetes que perguntam qual a melhor série: Crepúsculo ou Harry Potter. Mas me deixa INDIGNADA ver que não somente crepúsculo ganha votos, mas as vezes até ultrapassa os de HP. Ora, vamos lá, ainda que seja um fenômeno teen do momento a diferença é muito gritante. Digamos que é gritante porque a Rowling sabe escrever, principalmente.
E agora, daqui a menos de um mês o último filme da série vai sair em cartaz. Oh, céus, o que farei depois disso?
É, é triste, mas coisas acabam. Nos resta somente recordar os bons momentos, e reler aqueles livros tão bons volta e meia.

E pensar que esperei ansiosamente minha carta de Hogwarts até os 17 anos... u.u

Nenhum comentário:

Postar um comentário