
Um sábio disse certa vez
"Não existe um gênero musical ruim, e sim, músicas horriveis."
Ao longo dos meus muitos (mentira!) anos de vida, tenho encontrado os mais diferentes gêneros musicais, alguns, devo admitir, são bem.... curiosos.... o que não significa que sejam ruins!
Vejam bem,
Alguém já ouviu falar do não tão famoso reggaeton? É um tipo de reggae misturado com hip hop latino e as vezes com um pouco de salsa. Enfim, algo bem bizarro.
Uma colega minha de espanhol vivia comentando que DETESTA esse tipo de música, que é muito ruim, que você tem um derrame cerebral toda vez que escuta e blablabla... Fiquei curiosa para saber o que tinha de tão detestável na bendita música e baixei algumas para dar uma ouvida.
Quando apertei play nem sabia o que esperar. Surpresa nenhuma quando uma batida interessante começou a tocar seguida de uma melodia dançante. Ouvi umas duas ou três músicas e até achei legalzinho, para, sei lá, dançar numa festa ou algo assim.
Não era aquela coisa " OMG!! Que música demaaaais!! Como eu pude viver até agora sem ouvir issooo??!?!", mas era, no mínimo, original.
Não foi a primeira vez que ouvi um comentário desse tipo e com certeza absoluta não será a última mas
É me baseado nesse tipo de comentário depreciativo que eu acho que as pessoas perdem várias oportunidades de ouvirem músicas realmente boas.
Elas vão lá, escutam UMA vez uma ÚNICA música e já julgam o gênero INTEIRO como ruim!
Eu acho isso muito estúpido. Ainda mais estúpido quando ridicularizam as pessoas que curtem esse gênero.
Esse preconceito musical acaba sendo ignorância e limita a mente das pessoas. Generalizar nunca funciona.
Mas, gêneros a parte, o que torna uma música realmente boa?
Para mim, uma música boa é aquela que faz o seu sangue ferver. Não aquelas que grudam na cabeça e não saem por nada nesse mundo, e sim as que você tenta reproduzir na sua mente quando não pode ouví-las e quando as escuta percebe que são muito mais do que aquilo que você lembrava.
São aquelas que quando ouvidas parecem que vão fazer a alma abrir e transbordar, sabem?
Ah, sim. Isso que é música!
Ultimamente eu tenho ouvido muito Ramones. Não sei ao certo o motivo, mas tive uma vontade súbita de ouvir o Joey a uns dias atrás. Principalmente a versão deles de 'Have you ever seen the rain'.
Meldels, dizer que meu coração quase sai do peito quando chega o refrão seria um eufemismo... >.<
Me Inspira até os ossos.
