terça-feira, 24 de novembro de 2009

OUTLANDER

A VIAJANTE DO TEMPO - Diana Gabaldon

"A inusitada trama descreve a trajetória de Claire, que viaja em lua-de-mel com Frank para a Escócia depois de anos separada dele pela Segunda Guerra Mundial. Num passeio às ruínas de um templo celta, Claire passa por uma fresta do tempo, atravessa séculos de história e chega no meio de uma violenta batalha, na Escócia do século XVIII. As highlands servem de cenário para as aventuras vividas pela protagonista ao lado de Jamie Fraser, com quem será obrigada a se casar para fugir da presença do capitão Black Jack Randall, antepassado direto e sósia de seu marido. A obra é uma envolvente combinação de elementos de fantasia e romance histórico, escrito a partir de exaustiva pesquisa sobre os hábitos e costumes da região."





A história é maravilhosa.
Uma amiga minha recomendou o livro, eu li e desde então fico louca para encontrar um cara de kilt. XD
O cenário está sempre mudando e aparecem vários personagens novos em cada capitulo. É realmente interessante acompanhar os protagonistas passando pelas diversas situações nem um pouco esperadas e que fazem o sangue do leitor ficar em constante ebulição.
Isso sem comentar da história, que é muito, muito, mas MUITO
DEMAIS!! Consegue prender a atenção e te deixa pensando nela o dia todo, morrendo de vontade de chegar em casa, se jogar no sofá e meter o nariz no livro.
E o Jamie....Ah, o Jamie...!
O Jamie Fraser (protagonista macho) é encantador demais. Você não consegue ler sem se apaixonar por ele.
Antes de ler eu imaginava que homens usando kilt era bizarrinho, mas depois que li passei a ser fã do acessório. Pode parecer estranho, mas, cara, eu acho muito másculo. o.o

Eu andei dando uma pesquisadinha e acho que a série está no sexto livro - lá fora.
Entre os livros já publicados aqui, no Brasil, estão:

-
A Viajante do Tempo
-A libélula no âmbar

-O resgate no mar (parte 1 e parte 2)

-Os tambores de outono (parte 1 e 2)


E segue com:


-The Fiery Cross
-A Breath of Snow and Ashes.

No momento estou lendo 'A Libélula no Âmbar', mas já estou a procura dos próximos.

Eu andei vendo umas imagens de atores que poderíam fazer meu amado Jamie num possível filme, assim como a Claire Randall (protagonista fêmea).
Algumas desvairadas acham que o Gerard Buttler poderia fazê-lo, porém eu discordo.
Acho que um ator que ficaria incrivel interpretando-o seria o Simon Woods.

Siiiim, ele fez 'Orgulho e Preconceito', e é lindo!
Eu imaginava o Jamie muito parecido, com esse olhar travesso e tudo mais.
Tem alguns vídeos no youtube com possiveis atores e tudo mais.
E para os pobretões, como moi, aqui dá para baixar o primeiro livro:
http://w18.easy-share.com/1702352298.html

Para vocês, então, recomendo a série inteirinha, com vários suspiros, desmaios e espantos.

INSPIREM!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário